domingo, 28 de março de 2010

Números impressionantes

Vivemos num país que tem por volta de 190milhões de habitantes, e ontem à noite no paredão de Dicesar e Dourado houve 125milhões de votos. Claro sei que uma pessoa pode votar várias vezes, mas não deixar de impactar aqueles que no final querem saber quantos votos foram.

Teria uma explicação pra tantos votos em 24hrs de votação? Pois os outros recordes de votos eram votações de 48horas. As pessoas tem assistido mais as edições recentes do que as inicias do Big Brother? Os números do IBOPE não refletem isso, dizem que os números do BBB são ótimos, porém, nas primeiras edições eram melhores.

Eu acho que tenho uma explicação! Acredito que o grande numero de votos recebidos são pela internet, seria então a “inclusão digital” fator determinante para as votações maciças nos paredões. Há 8anos a realidade era diferente, e hoje em dia as pessoas tem mais acesso ao computador, seja em casa, trabalho, lan house. Que bom!

Isso mostra a força do programa Big Brother e o sucesso e lucros para Globo. Fico imaginando o Britto jr da Fazenda e a cúpula da Record ao saber desses números astronômicos do programa Global, deve ser por isso que eles na “roça” nunca falavam a quantidade de votos, deve ser pífia em relação ao Big Brother.

Só uma pequena comparação: Criança Esperança que fica mais de um mês no ar recebendo doações, consegue mais ou menos 1 milhão de ligações, e os paredões do Big Brother facilmente consegue 20,30, 76, 92, 125milhões em poucas horas.

Alguém duvida do sucesso do “Grande Irmão”? Eu não. Mas confesso que desses números de votos, eu já!!

8 comentários:

Daniel disse...

nada a ver com inclusao digital, a explicacao está nos robôs usados pela torcida do marcelo dourado.

beth disse...

Podes crer ,então!Eu,com 65anos.com.passei a noite votando e no decorrer da tarde a Oi liberou ligações ,"di gratis" e por meia hora pudemos votar.Eh eh

Unknown disse...

O país tem 200 milhoes de habitantes... se desses 200 milhões, 4 milhões votarem 30 vezes... O que é um número xulo em se tratando de BBB que tem uma audiencia absurda, já alcança seus 120 milhões de votos... Do you understand?

Guta* disse...

n acredito que ainda tão falando de robos UAHUAHUAH

ai meu Paaai, nem acredito que perdi o bbb ontem,deve ter sido d+

vaaii touradão!

jajá anagralha no faustão, mute on.

Arthurine disse...

votacao empatada !

Henrique disse...

Nada de espantoso...
Euzinho mesmo, que não sou de votar muito, emplaquei 350 votos no paredão Dourado X Dicesar. Sei de gente que votou 1000, e falando sério não é nada difícil quando se tem vontade.
Justamente pelas poucas horas pra votar, a torcida ficou "furiosa" em seus teclados e telefones, e deu sim no que deu. O número de "pessoas" votantes fica muito, muito longe dos 125 milhões. E de telefonemas mais ainda.
É tudo questão de matemática.

6002acuj disse...

Então tá.... Geeeeeeeeeeente!!!! IMACRO!!! Vou repetir IMACRO!!!

Arthurine disse...

eu ja tentei usar esse e varios programas do tipo, nao funciona pq sempre que vc vota vc precisa preencher o captcha (aquelas letras tortas)