Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 29 de março de 2010

10 anos de BBB



Mais uma vez o jogo vai chegando ao fim, mas a vida lá fora continua..

Provavelmente alguns espectadores deste BBB 10 não viram nem o 1, lançado no ano 2.000 2.002 (valeu Pirulito!), depois do bug do milênio, da Odisséia no Espaço e junto com Lula sendo presidente..
Pra mim, é como falar da Copa de 90.. eu só lembro que os argentinos ferraram a gente, mais nada.. Canigia fdp!
10 anos é muita coisa.. da para fazer 2 faculdades ! Sendo ou não um ex-BBB, quem entrou esse ano tinha muita bagagem.

E em todos esses anos, o programa nunca deixou de ser polêmico.. desde o primeiro BBB havia as pessoas que amavam, não conseguiam parar de ver, torciam, riam, votavam, choravam e realmente eram parte integrante do BBB.. sem essas pessoas o BBB nunca teria chegado a décima edição. - me incluo nessa categoria.
Também sempre houve as pessoas totalmente contra o BBB, que consideram a maior perda de tempo do mundo (pior que Pânico na TV), futilidade pura, ignorância, total repulsa.. chega a ser uma ofensa vc perguntar se essa pessoa vê BBB.
E pra muita gente é apenas um programa de TV, entretenimento esporádico depois da novela e durante o Faustão.


Com certeza vocês conhecem pelo menos uma pessoa de cada tipo acima..
Agora todos ficam orfãos, uns do vício de acompanhar tudo sobre BBB, outros do prazer de ficar falando mal do programa :)

De uns anos pra cá vimos também grandes mobilizações, de grandes torcidas.. torcidas por pessoas que nunca viram em sua vida, mas que simpatizaram, gostaram e preferiam ela a outras pessoas ganhando uma bolada de 1 milhão.
Com o fim do BBB, desejo que toda essa energia que temos dentro de nós, que nos faz torcer, vibrar e defender os outros assim, nos ajude em nossa própria vida.
Refletindo sobre o comportamento dos participantes e nosso próprio comportamento como torcedor, entendamos que o mundo abriga pessoas completamente diferentes e, felizmente, não precisamos conviver com todas elas, porém RESPEITO, é o que todos gostaríamos que tivessem por nós.

E em que outro lugar nós temos o poder de votar e escolher participantes ? de 4 em 4 anos temos essa oportunidade, mas votamos e esquecemos de acompanhar nossos escolhidos...
Temos 12 meses no ano, podíamos dedicar 3 ao BBB e o resto a nossa sociedade :) cobrando, julgando e eliminando a corja de políticos que governa nosso país hoje.

Os erros cometidos dentro da casa são humanos.. quem nunca gritou, xingou, mentiu, mudou de idéia, provocou, implicou, seduziu, chorou, quis bater em alguém ??? sério, ninguém faz isso 24hs por dia, nem com milhões de pessoas assistindo, mas eu ja fiz tudo isso ai, e mais! ainda bem que pouca gente viu hahahaha
Já os erros cometidos no Planalto são para nos fazer de otários mesmo.

Ajudem o próximo.. dedicamos muitas horas de nossas vidas votando em uma pessoa que nem conhecemos.. há coisas bem mais simples que podemos fazer todo dia, dedicando muito menos tempo, e que ajudariam muito mais gente, inclusive a nós mesmos.


Amélie, muito obrigado pela oportunidade de escrever aqui, gostei muito mesmo! E obrigado pela paciência de todos que leram e comentaram.




Tudo de bom, bjs e abs

5 comentários:

Pirulito disse...

PEQUENA RESSALVA, O BBB1 FOI EM 2002 E NÃO EM 2000.

ViviH DiaS disse...

Lindo texto!!!

Piink Funky disse...

Eu assisti desde o 1º bigbrother *-*
a 10 anos atras eu tinha...6 anos HUHUHUHUH

Arthurine disse...

Amélie vai amar o batom da Fernanda hj ahahahahhaha

Jose disse...

Adorei o texto! Vc escreve muito bem!

"....gritou, xingou, mentiu, mudou de idéia, provocou, implicou, seduziu, chorou, quis bater em alguém ???"

EU JA!!!