sexta-feira, 7 de março de 2008

Seria isso o que chamam de fama!?


Tou begeazuladaroxapink.


Reportagem da folha de ONTEM.


06/03/2008 - 17h46
Conselho de Medicina evita polemizar sobre atos de psiquiatra no "BBB"
Publicidade

TAHIANE STOCHEROda Folha Online


O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) não quer polemizar sobre as atitudes do psiquiatra Marcelo de Oliveira Arantes, 31, no "Big Brother Brasil". A entidade alega que Marcelo está no reality show como cidadão, e não no exercício da profissão, tendo, desta forma, "autonomia para fazer o que quiser".

Marcelo brigou com todos os integrantes da casa e usou psiquiatria a seu favor no "BBB"
Além disso, até o momento não houve nenhuma denúncia formal contra Marcelo, informa a assessoria do órgão. O conselho depende de uma denúncia para abrir uma sindicância interna destinada a avaliar o comportamento de um profissional. Caso seja constatado irregularidade, o profissional tem a credencial cassada.


O órgão pode também abrir uma sindicância "ex-officio", sem que haja denúncia, se tomar conhecimento de que o trabalho é irregular.


"Se ele não está no exercício da medicina, não tem o que fazer", entende o órgão sobre os atos de Marcelo, que assumiu ser gay na primeira semana do reality show.
No confinamento, o médico utiliza os conhecimentos da psiquiatria para analisar o comportamento dos integrantes da casa. Marcelo teve também alguns
surtos, brigando com a maioria dos participantes. Em certo momento, o médico chamou o estudante Fernando para a briga e disse que Thatiana era falsa, pressionando-a a revelar que já havia beijado mulheres.
Em janeiro, a coluna Destaques GLS, publicada às quartas-feiras pela Folha Online, já
alertava sobre o risco do "psicogay" (como Marcelo é chamado em blogs) se transformar em um "vilão" com suas atitudes.
Reprodução

Em 3 de fevereiro, Marcelo teve um surto, chamando Fernando para a briga após receber quatro votos dos colegas do "BBB"
Segundo o Cremesp, Marcelo tem a "ficha limpa" desde que se formou na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), em 2003, e passou a exercer a profissão. Não há contra ele nenhuma denúncia ou processo.

Marcelo Arantes está registrado em Uberaba sob o CRM-MG número 42606. Em 21 de fevereiro de 2006, o médico passou a atuar em São Paulo, trabalhando com o CRM-SP 122951.
"Não temos entendimento de que seja necessário um processo ou sindicância. Ele está lá [no "BBB"] como cidadão, não está exercendo a medicina. É como um médico que comete um homicídio fora do consultório. Não faz parte da nossa competência", afirmou a assessoria do Cremesp, admitindo que Marcelo pode estar agindo de forma "truculenta" no reality show.
O conselho aponta que Marcelo é devidamente formado como médico e cadastrado com a especialização em psiquiatria, tendo, para tanto, concluído a residência ou realizado a prova da Associação Brasileira de Psiquiatria. Não é necessário possuir título de especialista para exercer a profissão, aponta o Cremesp.
A Associação Brasileira de Psiquiatria diz que o
participante do "BBB" não se submeteu ainda a provas para obter esse título profissional.




Não acreditas? Clique aqui:




Viva a fama!

Vida longa ao blog que chama psicogay de psicogay!


9 comentários:

Touchê disse...

Que que isso hem...coisa fina esse Blog que saiu até na Folha de SP!

Parabens Amelie por ter criado o Blog e tmb o apelido "Psicogay"

Isso ai, Vida Longa...BBB9 nos aguarde!!

gisele disse...

"Não temos entendimento de que seja necessário um processo ou sindicância. Ele está lá [no "BBB"] como cidadão, não está exercendo a medicina. É como um médico que comete um homicídio fora do consultório."

Como é q é? quer dizer q compararam os atos de marcelo ao de um homicida? olha, dizer isso de brincadeira em blogs e tal é uma coisa, mas usar isso em texto da Folha é demais! não entendo da onde começou essa perseguição Folha X Globo, mas cá entre nós, eles estão apelando já. a Folha pra mim virou o 'Notícias Populares'.

Totó disse...

cobra amélie... a ideia foi sua! ehheh

Jensen Ackles disse...

Que legal ;D \o/

Amélie disse...

obrigada mesmo pelo reconhecimento de todos!
da folha..

estou emocionada...e feliz!

=)

Lana disse...

Gente, que babado! Fiquei orgulhosa da Amélie também... rsrsr
Aha Uhu Psicogay é nosso! hahahah

Unknown disse...

eta Brasil!
uma imbecil bota um apelido preconceituso ridículo e a outra ainda bota na matéria "jornalística" dela!
putas! as duas!

@RichLorenzo disse...

Blog de parabéns. Olha, vocês já estão recebendo xingamentos? Sinal de inveja mesmo. Não emplacou um apelido querida? Então não xingue quem quer se divertir.

O "X" vermelho no canto superior direito na página é cortesia da Internet.

MJ :D disse...

amélie é DIIIIIIIVA !!!!!!

psycogay. ahahahahahahahahaha