Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 7 de março de 2008

Seria isso o que chamam de fama!?


Tou begeazuladaroxapink.


Reportagem da folha de ONTEM.


06/03/2008 - 17h46
Conselho de Medicina evita polemizar sobre atos de psiquiatra no "BBB"
Publicidade

TAHIANE STOCHEROda Folha Online


O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) não quer polemizar sobre as atitudes do psiquiatra Marcelo de Oliveira Arantes, 31, no "Big Brother Brasil". A entidade alega que Marcelo está no reality show como cidadão, e não no exercício da profissão, tendo, desta forma, "autonomia para fazer o que quiser".

Marcelo brigou com todos os integrantes da casa e usou psiquiatria a seu favor no "BBB"
Além disso, até o momento não houve nenhuma denúncia formal contra Marcelo, informa a assessoria do órgão. O conselho depende de uma denúncia para abrir uma sindicância interna destinada a avaliar o comportamento de um profissional. Caso seja constatado irregularidade, o profissional tem a credencial cassada.


O órgão pode também abrir uma sindicância "ex-officio", sem que haja denúncia, se tomar conhecimento de que o trabalho é irregular.


"Se ele não está no exercício da medicina, não tem o que fazer", entende o órgão sobre os atos de Marcelo, que assumiu ser gay na primeira semana do reality show.
No confinamento, o médico utiliza os conhecimentos da psiquiatria para analisar o comportamento dos integrantes da casa. Marcelo teve também alguns
surtos, brigando com a maioria dos participantes. Em certo momento, o médico chamou o estudante Fernando para a briga e disse que Thatiana era falsa, pressionando-a a revelar que já havia beijado mulheres.
Em janeiro, a coluna Destaques GLS, publicada às quartas-feiras pela Folha Online, já
alertava sobre o risco do "psicogay" (como Marcelo é chamado em blogs) se transformar em um "vilão" com suas atitudes.
Reprodução

Em 3 de fevereiro, Marcelo teve um surto, chamando Fernando para a briga após receber quatro votos dos colegas do "BBB"
Segundo o Cremesp, Marcelo tem a "ficha limpa" desde que se formou na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), em 2003, e passou a exercer a profissão. Não há contra ele nenhuma denúncia ou processo.

Marcelo Arantes está registrado em Uberaba sob o CRM-MG número 42606. Em 21 de fevereiro de 2006, o médico passou a atuar em São Paulo, trabalhando com o CRM-SP 122951.
"Não temos entendimento de que seja necessário um processo ou sindicância. Ele está lá [no "BBB"] como cidadão, não está exercendo a medicina. É como um médico que comete um homicídio fora do consultório. Não faz parte da nossa competência", afirmou a assessoria do Cremesp, admitindo que Marcelo pode estar agindo de forma "truculenta" no reality show.
O conselho aponta que Marcelo é devidamente formado como médico e cadastrado com a especialização em psiquiatria, tendo, para tanto, concluído a residência ou realizado a prova da Associação Brasileira de Psiquiatria. Não é necessário possuir título de especialista para exercer a profissão, aponta o Cremesp.
A Associação Brasileira de Psiquiatria diz que o
participante do "BBB" não se submeteu ainda a provas para obter esse título profissional.




Não acreditas? Clique aqui:




Viva a fama!

Vida longa ao blog que chama psicogay de psicogay!


9 comentários:

Touchê disse...

Que que isso hem...coisa fina esse Blog que saiu até na Folha de SP!

Parabens Amelie por ter criado o Blog e tmb o apelido "Psicogay"

Isso ai, Vida Longa...BBB9 nos aguarde!!

gisele disse...

"Não temos entendimento de que seja necessário um processo ou sindicância. Ele está lá [no "BBB"] como cidadão, não está exercendo a medicina. É como um médico que comete um homicídio fora do consultório."

Como é q é? quer dizer q compararam os atos de marcelo ao de um homicida? olha, dizer isso de brincadeira em blogs e tal é uma coisa, mas usar isso em texto da Folha é demais! não entendo da onde começou essa perseguição Folha X Globo, mas cá entre nós, eles estão apelando já. a Folha pra mim virou o 'Notícias Populares'.

Totó disse...

cobra amélie... a ideia foi sua! ehheh

Jensen Ackles disse...

Que legal ;D \o/

Amélie disse...

obrigada mesmo pelo reconhecimento de todos!
da folha..

estou emocionada...e feliz!

=)

Lana disse...

Gente, que babado! Fiquei orgulhosa da Amélie também... rsrsr
Aha Uhu Psicogay é nosso! hahahah

Leticia disse...

eta Brasil!
uma imbecil bota um apelido preconceituso ridículo e a outra ainda bota na matéria "jornalística" dela!
putas! as duas!

Ricardo disse...

Blog de parabéns. Olha, vocês já estão recebendo xingamentos? Sinal de inveja mesmo. Não emplacou um apelido querida? Então não xingue quem quer se divertir.

O "X" vermelho no canto superior direito na página é cortesia da Internet.

MJ :D disse...

amélie é DIIIIIIIVA !!!!!!

psycogay. ahahahahahahahahaha